ESTRATÉGIAS POTENCIALIZADORAS PARA MELHORIA DO IDEB
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13788Palabras clave:
Escola Municipal Gilberto Lex. IDEB. Metodologia ativa. Pedagogia de projetos.Resumen
Essa pesquisa tomou como obejto de pesquisa a Escola Municipal Gilberto Lex, em Tarumã/ São Paulo, como case de sucesso nos indicadores do IDEB e avaliou quais estratégias a escola desenvolveu, que pode ter levado à melhoria dos seus índices no Estado e também no país. Por meio de uma pesquisa com dados da escola e em sites públicos, verificamos que essa instituição educacional adotou a metodologia ativa, especialmente a pedagogia de projetos em suas práticas, rompendo com a metodologia tradicional de ensino. O aluno então se tornou protagonista do seu aprender, que pode ter levado ao aumento da aprendizagem e, como resultado, dos indicadores.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2024-04-29
Cómo citar
Labs, A. V. M., Gimiliani, T. E., & Coutinho, D. J. G. (2024). ESTRATÉGIAS POTENCIALIZADORAS PARA MELHORIA DO IDEB. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(4), 1516–1526. https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13788
Número
Sección
Artigos
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY