ESTRATÉGIAS POTENCIALIZADORAS PARA MELHORIA DO IDEB
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13788Palabras clave:
Escola Municipal Gilberto Lex. IDEB. Metodologia ativa. Pedagogia de projetos.Resumen
Essa pesquisa tomou como obejto de pesquisa a Escola Municipal Gilberto Lex, em Tarumã/ São Paulo, como case de sucesso nos indicadores do IDEB e avaliou quais estratégias a escola desenvolveu, que pode ter levado à melhoria dos seus índices no Estado e também no país. Por meio de uma pesquisa com dados da escola e em sites públicos, verificamos que essa instituição educacional adotou a metodologia ativa, especialmente a pedagogia de projetos em suas práticas, rompendo com a metodologia tradicional de ensino. O aluno então se tornou protagonista do seu aprender, que pode ter levado ao aumento da aprendizagem e, como resultado, dos indicadores.
Descargas
Publicado
2024-04-29
Cómo citar
Labs, A. V. M., Gimiliani, T. E., & Coutinho, D. J. G. (2024). ESTRATÉGIAS POTENCIALIZADORAS PARA MELHORIA DO IDEB. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(4), 1516–1526. https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13788
Número
Sección
Artigos
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY