ANALISES E REFLEXÕES CRÍTICAS SOBRE INCLUSÃO VERSUS AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13786Palabras clave:
Avaliação. Larga escala. Inclusão.Resumen
Com base nos pressupostos gerenciais que circundam as avaliações em larga escala, o estudo a seguir vem refletir sobre o padrão homogeneizador que caracteriza essas avaliações, assim como a não consideração da diversidade presente nas escolas que alicerçam a inclusão. Tem como objetivo demonstrar que a forma de avaliar os estudantes através do modelo atual, não pode ser vista como verdade absoluta nos resultados que se referem à qualidade em educação. Através de uma revisão bibliográfica, o estudo será descrito com base nas referências voltadas a essa temática no cenário educacional brasileiro, considerando o embasamento de autores cujo foco permeia a inclusão e sua legislação. Ademais, consideramos por fim que, não há um alinhamento entre o discurso e a prática no que se diz respeito à singularidade de cada estudante, uma vez que a legislação não se equaliza com o próprio sistema educacional vigente.
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