EXPERIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR SENSÍVEL COM OS ESPAÇOS DA CIDADE DE ARACAJU
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13732Palabras clave:
Cidade educadora. Educação infantil. Escuta sensível.Resumen
Nascer e crescer na cidade e, com a cidade, proporciona às crianças pequenas interações, experiências e aprendizagens que são indissociáveis do seu desenvolvimento enquanto sujeito, enquanto cidadão. Objetivou-se promover vivências qualitativas em espaços da cidade como mecanismo educativo de formação integral das crianças pequenas. As experiências e atividades desenvolvidas foram planejadas para contextualizar histórias e espaços, de ontem e hoje da cidade, bem como ampliação do conhecimento, participação nos seus bens e serviços e na promoção de sentimentos de pertencimento e protagonismo social. A cidade como educadora trouxe conhecimento e interações intencionais de democratização e socialização para o desenvolvimento das crianças.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY