AVANÇANDO NA AVALIAÇÃO EDUCACIONAL ADAPTATIVA: INTEGRANDO A TAXONOMIA DE BLOOM, TRI E MOODLE
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13703Palabras clave:
Avaliação Educacional. TRI. Moodle, Taxonomia de Bloom Modelo Matemático de Rasch.Resumen
Este estudo explorou a integração da Taxonomia de Bloom Revisada, a Teoria de Resposta ao Item (TRI) e o Moodle para o desenvolvimento de avaliações adaptativas. O objetivo foi criar um modelo de avaliação que se ajustasse dinamicamente ao nível de conhecimento dos alunos, proporcionando uma experiência de aprendizado personalizada e eficaz. A metodologia adotada envolveu a definição de objetivos de aprendizagem alinhados com a Taxonomia de Bloom Revisada, o desenvolvimento e calibração de um banco de itens usando a TRI, e a implementação desses itens no Moodle através do módulo Adaptive Quis. Um teste piloto foi realizado para validar a abordagem, seguido de uma análise detalhada dos resultados para ajustes e melhorias.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY