A QUALIFICAÇÃO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA ATRAVÉS DE CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO EAD

Autores/as

  • Mychelle Ramos Ferreira de Moura Veni Creator Christian University
  • Luís Miguel Oliveira de Barros Cardoso Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13503

Palabras clave:

Educação. Tecnologia. Qualificação dos Oficia de Justiça

Resumen

O objetivo deste artigo é demonstrar a importância das novas tecnologias utilizadas pela educação, conectando os mundos, transcendendo o modo espaço temporal, tornando indispensável a construção do conhecimento tecnológico para prover razão e experiência. A pesquisa foi feita através de fontes de dados secundários e artigos científicos. Destaca-se a coligação do ensino e da aprendizagem, estabelecendo ligações entre estímulos e respostas equivalentes, através da sistematização tecnológica de maneira eficiente e eficaz. A educação a distância como modalidade de ensino que utiliza recursos tecnológicos com metodologia flexível ultrapassando a fronteira espaço temporal. A Metodologia de ensino EAD empregada nos cursos de qualificação para os Oficiais de Justiça, utilizando um conjunto de saberes, técnica, arte e ofício. O conhecimento adquirido pelo aprendizado contínuo, será estabelecido de acordo com a necessidade, tempo e disponibilidade de cada Oficial, para tanto, o uso das tecnologias será o facilitador no processor de qualificação profissional.

Biografía del autor/a

Mychelle Ramos Ferreira de Moura, Veni Creator Christian University

Mestranda do Curso de Ciências da Educação da Veni Creator Christian University, O.J. do TJPE. 

Luís Miguel Oliveira de Barros Cardoso, Veni Creator Christian University

Professor e orientador do mestrado em Ciências da Educação da Veni Creator Christian University. Doutorado em Línguas e Literaturas Modernas, na especialidade de Literatura Comparada, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Professor Adjunto do Departamento de Ciências da Linguagem e da Comunicação da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Portalegre (ESECS-IPP), é professor do Ensino Superior desde 1995. É investigador do Centro de Estudos Comparatistas da Universidade de Lisboa. Foi Diretor da ESECSIPP entre 2010 e 2018 e Subdiretor do Mestrado em Média e Sociedade. Foi Presidente da ARIPESE, Associação de Reflexão e Intervenção na Política Educativa das Escolas Superiores de Educação.

 

Publicado

2024-04-08

Cómo citar

Moura, M. R. F. de, & Cardoso, L. M. O. de B. (2024). A QUALIFICAÇÃO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA ATRAVÉS DE CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO EAD. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(4), 811–820. https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13503