BRANDING SENSORIAL E SUA IMPORTÂNCIA NA CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE UMA MARCA

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i3.13253

Palabras clave:

Sentidos Sensoriais. Consumidor. Marcas.

Resumen

Há várias maneiras que possibilitam a conexão da empresa com o consumidor final através de seus produtos, seja através de eventos, propagandas, mostras ou internet por intermédio das redes sociais. A finalidade da empresa é assegurar que a captação de novos consumidores seja, de fato, bem sucedida. Algo que é pouco notado, contudo, são as estratégias fundamentais para atingir determinado objetivo, técnicas estas que grandes marcas fazem questão de colocar em prática tanto em seus produtos quanto em suas equipes de marketing afim de obter um maior engajamento. A pesquisa tem por objetivo mostrar como grandes marcas são preferidas pelo público ao fazerem presentes em suas vidas cotidianas, além de identificar os motivos que justificam tal predominância. A metodologia utilizada neste estudo foi qualitativa e neste trabalho que os sentidos sensoriais possibilitam um maior alcance ao marketing, permitindo-o chegar ainda mais longe faz com que, através do branding, os consumidores se sintam pertencentes dessa marca ao ponto de, involuntariamente, divulgarem os produtos por eles utilizados, seja por uma memória afetiva, gênero, cultura, trabalho ou mesmo por status. Assim, nota-se que de alguma forma tais empresas têm encontrado um novo jeito de aproximar-se progressivamente dos seus consumidores culminando em um processo de evolução constante.

Biografía del autor/a

Marcela Waiteman Sanches, Faculdade Futura

Graduada em Administração pela Faculdade Futura.Orcid: https://orcid.org/0009-0002-7171-9728              

Paulo Vitor Corrêa, Faculdade Futura

Graduado em Administração pela Faculdade Futura. Orcid:https://orcid.org/0009-0001-6172-4999.

Suéllen Danúbia da Silva, Faculdade Futura

Docente nos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Futura. graduada em Ciências. Contábeis (UNIFEV), graduada em Administração pela Faculdade Futura, Especialista em Administração. Estratégica com ênfase em Marketing e Gestão de Recursos Humanos (UNILAGO), Mestre em Administração (UNIMEP), Orcid: https://orcid.org/0000-0002-2202-309X.

Elimeire Alves de Oliveira, Faculdade Futura

Docente e Coordenadora no Curso de Pedagogia na Faculdade Futura. Graduada em Direito (UNIFEV).. Graduada em Pedagogia (Faculdade de Antônio Augusto Reis Neves). Graduada em Letras (UNIFEV). Especialista em Gestão Escolar (UNICAMP). Orcid: https://orcid.org/0000-0002-4672-6013.

Ijosiel Mendes, Faculdade Futura

Docente nos Cursos de Administração e Pedagogia da Faculdade Futura. Graduado em Matemática. (UNIFEV), Especialista em Matemática (UNICAMP), Especialista em Matemática no Ensino Médio. (UFSCAR), Mestrado em Matemática (UNESP) Orcid: https://orcid.org/0000-0003-0238-5058

Publicado

2024-03-20

Cómo citar

Sanches, M. W., Corrêa, P. V., Silva, S. D. da, Oliveira, E. A. de, & Mendes, I. (2024). BRANDING SENSORIAL E SUA IMPORTÂNCIA NA CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE UMA MARCA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(3), 2015–2032. https://doi.org/10.51891/rease.v10i3.13253