BRANDING SENSORIAL E SUA IMPORTÂNCIA NA CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE UMA MARCA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i3.13253Palabras clave:
Sentidos Sensoriais. Consumidor. Marcas.Resumen
Há várias maneiras que possibilitam a conexão da empresa com o consumidor final através de seus produtos, seja através de eventos, propagandas, mostras ou internet por intermédio das redes sociais. A finalidade da empresa é assegurar que a captação de novos consumidores seja, de fato, bem sucedida. Algo que é pouco notado, contudo, são as estratégias fundamentais para atingir determinado objetivo, técnicas estas que grandes marcas fazem questão de colocar em prática tanto em seus produtos quanto em suas equipes de marketing afim de obter um maior engajamento. A pesquisa tem por objetivo mostrar como grandes marcas são preferidas pelo público ao fazerem presentes em suas vidas cotidianas, além de identificar os motivos que justificam tal predominância. A metodologia utilizada neste estudo foi qualitativa e neste trabalho que os sentidos sensoriais possibilitam um maior alcance ao marketing, permitindo-o chegar ainda mais longe faz com que, através do branding, os consumidores se sintam pertencentes dessa marca ao ponto de, involuntariamente, divulgarem os produtos por eles utilizados, seja por uma memória afetiva, gênero, cultura, trabalho ou mesmo por status. Assim, nota-se que de alguma forma tais empresas têm encontrado um novo jeito de aproximar-se progressivamente dos seus consumidores culminando em um processo de evolução constante.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY