TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO: DESAFIOS E OPORTUNIDADES

Autores/as

  • Rosalia Maria da Silva Veni Creator Christian University
  • Maria Pricila Miranda dos Santos Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i3.13252

Palabras clave:

Educacional. Informação. Aparatos tecnológicos. Planejamento.

Resumen

O objetivo central dessa pesquisa é apresentar as principais transformações históricas e sociais que as tecnologias de informação e comunicação acarretaram ao ambiente educacional. À vista disso, é possível afirmar que a figura do educador exerce papel primordial na abertura para o uso adequado das tecnologias de informação e comunicação, então, os vários âmbitos educacionais, como a gestão e o planejamento, podem se beneficiar da integração desses avanços tecnológicos. Diante dessas considerações, é possível realizar o seguinte questionamento, quais as transformações que os avanços tecnológicos têm abrangido na educação? Por fim, busca-se com esse estudo um entendimento sobre o papel das tecnologias na educação.

 

Palavras-chave: Educacional. Informação. Aparatos tecnológicos. Planejamento.

 

Biografía del autor/a

Rosalia Maria da Silva, Veni Creator Christian University

Mestranda em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University.

Maria Pricila Miranda dos Santos, Veni Creator Christian University

Doutora em Geografia pela UFPE. Docente da Veni Creator Christian University.

Publicado

2024-03-25

Cómo citar

Silva, R. M. da, & Santos, M. P. M. dos. (2024). TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO: DESAFIOS E OPORTUNIDADES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(3), 2273–2286. https://doi.org/10.51891/rease.v10i3.13252