O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA SALA DE AULA

Autores/as

  • Cristiano Castro de Matos Christian Business School
  • Diogenes José Gusmão Coutinho Christian Business School

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.13153

Palabras clave:

Integração curricular. Tecnologias digitais. Metodologias ativas. Ensino e aprendizagem.

Resumen

Este trabalho tem como objetivo investigar a integração curricular das tecnologias digitais na sala de aula e seu impacto no processo de ensino e aprendizagem. Por meio de uma revisão bibliográfica abrangente, serão analisadas as implicações das metodologias ativas potencializadas pelo uso de tecnologias digitais, identificando boas práticas e desafios na implementação dessas estratégias. Além disso, busca-se compreender o papel dos professores na promoção de uma integração curricular eficaz das tecnologias digitais e explorar as possibilidades de formação docente nesse contexto. A metodologia inclui revisão bibliográfica, análise de estudos empíricos e teóricos, bem como entrevistas com professores e especialistas em educação. Os resultados contribuirão para uma compreensão mais aprofundada do papel das tecnologias digitais na sala de aula e suas implicações para a prática educacional contemporânea.

Biografía del autor/a

Cristiano Castro de Matos, Christian Business School

Doutorado em ciências da educação, Christian Business School. Mestre pela Christian Business School.

Diogenes José Gusmão Coutinho, Christian Business School

Orientador do curso de doutorado, Christian Business School.

Publicado

2024-05-07

Cómo citar

Matos, C. C. de, & Coutinho, D. G. (2024). O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA SALA DE AULA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(5), 1224–1235. https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.13153