PERCEPÇÕES DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO: COLABORAÇÕES DA CIÊNCIA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i11.12679Palabras clave:
Ciências na Educação. Pedagogos. Conhecimento.Resumen
A ciência na educação corrobora para a formação de professores, em específico do pedagogo nos seus processos de formação e repercussões na aprendizagem dos conhecimentos teórico-prático do ser professor. Este artigo objetivou compreender a história da ciência na formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental. Logo defende-se que os pedagogos apresentem conhecimentos acerca da Ciência da Educação, bem como, o conhecimento das práticas pedagógicas. Optamos pelo percurso teórico-metodológico embasado numa revisão bibliográfica de artigos, livros e autores que versam sobre a temática supracitada. Os procedimentos adotados para finalizar o texto em tela foram análises de explicações de autores que estão descritos no decorrer deste trabalho. Portanto, fica evidente a necessidade do conhecimento sobre ciências na educação, que irá contribuir de forma significativa na formação docente em específico destes trabalhos dos pedagogos.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY