PERCEPÇÕES DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO: COLABORAÇÕES DA CIÊNCIA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores/as

  • Maria José da Silva Veni Creator Christian University
  • Ednalda Morais de Freitas Veni Creator Christian University
  • Maria Pricila Miranda dos Santos Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i11.12679

Palabras clave:

Ciências na Educação. Pedagogos. Conhecimento.

Resumen

A ciência na educação corrobora para a formação de professores, em específico do pedagogo nos seus processos de formação e repercussões na aprendizagem dos conhecimentos teórico-prático do ser professor. Este artigo objetivou compreender a história da ciência na formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental.  Logo defende-se que os pedagogos apresentem conhecimentos acerca da Ciência da Educação, bem como, o conhecimento das práticas pedagógicas. Optamos pelo percurso teórico-metodológico embasado numa revisão bibliográfica de artigos, livros e autores que versam sobre a temática supracitada. Os procedimentos adotados para finalizar o texto em tela foram análises de explicações de autores que estão descritos no decorrer deste trabalho. Portanto, fica evidente a necessidade do conhecimento sobre ciências na educação, que irá contribuir de forma significativa na formação docente em específico destes trabalhos dos pedagogos. 

Biografía del autor/a

Maria José da Silva, Veni Creator Christian University

Mestranda do curso de Ciência da Educação pela Veni Creator Christian University.

Ednalda Morais de Freitas, Veni Creator Christian University

Mestranda do curso de Ciência da Educação pela Veni Creator Christian University.

Maria Pricila Miranda dos Santos, Veni Creator Christian University

Professora da Pós-graduação em ciências da Educação pela Veni Creator Christian University.

Publicado

2023-12-20

Cómo citar

Silva, M. J. da, Freitas, E. M. de, & Santos, M. P. M. dos. (2023). PERCEPÇÕES DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO: COLABORAÇÕES DA CIÊNCIA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(11), 3867–3879. https://doi.org/10.51891/rease.v9i11.12679