A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NO ESPAÇO ESCOLAR: UMA ABORDAGEM DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i11.12545Palabras clave:
Aprendizagem Colaborativa. Espaço Escolar. Educação.Resumen
O presente artigo teve por objetivo uma breve discussão acerca da aprendizagem colaborativa como didática pedagógica bem como sua importância para a participação ativa dos alunos no ambiente escolar. Essa didática visa envolver os alunos ativamente no processo educacional, promovendo a troca de ideias, o trabalho em equipe e a construção de conhecimento de forma conjunta. Para atingir tal objetivo, utilizamos da pesquisa bibliográfica, usando os novedosos aportes teóricos de Piaget e Vygotsky, mais especificamente, suas contribuições para o desenvolvimento de metodologias de aprendizagem colaborativa. Como resultado, examinamos os benefícios e estratégias práticas dessa abordagem, buscando compreender como a participação dos alunos pode ser otimizada para criar um ambiente escolar mais envolvente e educacional.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY