EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E PLATAFORMAS DIGITAIS

Autores/as

  • Miriam Veras Borba Veni Creator Christian University – PE
  • Izaias Silva de França Veni Creator Christian University – PE

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i11.12447

Palabras clave:

Educação à distância. Plataformas digitais. EAD.

Resumen

O presente artigo mostra um apanhado da literatura sobre educação digital, buscando definir o conceito de educação à distância, seja através da literatura, ou mesmo de normas editadas por autoridades governamentais. Ainda, trouxe exemplos de plataformas digitais utilizadas como ferramentas no ensino à distância, a fim que os leitores possam tomar conhecimento das plataformas que podem ser encontradas com mais facilidade. Além disso, através de pesquisas realizadas por outros autores, buscou-se mostrar não apenas as vantagens trazidas no processo de educação através do modelo EAD, mas também os desafios enfrentados por todos os atores que fazem deste processo.

Biografía del autor/a

Miriam Veras Borba, Veni Creator Christian University – PE

Mestranda do curso de Ciência da Educação da Veni Creator Christian University – PE.

Izaias Silva de França, Veni Creator Christian University – PE

Mestrando do curso de Ciência da Educação da Veni Creator Christian University – PE.

Publicado

2023-12-18

Cómo citar

Borba, M. V., & França, I. S. de. (2023). EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E PLATAFORMAS DIGITAIS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(11), 3547–3561. https://doi.org/10.51891/rease.v9i11.12447