VULNERABILIDADE SOCIAL NA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.12200Palabras clave:
Vulnerabilidade social. Pobreza. Fome.Resumen
A escola nos tempos modernos se caracteriza como um ambiente social no qual a maioria dos estudantes passa a maior parte do tempo, por ser um espaço compreendido como um lugar privilegiado para o aprendizado, não simplesmente de temática educacional irrefutável, assim como de valores e crenças, que os jovens assimilam a se confrontar e viver em sociedade, além de desenvolver o senso crítico, autoestima e segurança (BYDLOWSKI; LEFÉVRE; PEREIRA, 2016, p. 47). Diante de tal cenário propõe-se investigar as concepções da comunidade escolar em relação ao fracasso na aprendizagem, buscando assim compreender como os autores sociais da comunidade escolar instigam com os mediadores com vulnerabilidade social no recurso construtivo na escola pesquisada, utiliza-se de vários campos de conhecimentos como a práxis pedagógica (FERREIRA, 2020, p. 86), os recursos pedagógicos (SOSA; MANZUOLI, 2019).
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY