VULNERABILIDADE SOCIAL NA ESCOLA

Autores/as

  • Flávia Francisca Ferreira da Silva
  • Diogenes José Gusmão Coutinho UFPE

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.12200

Palabras clave:

Vulnerabilidade social. Pobreza. Fome.

Resumen

A escola nos tempos modernos se caracteriza como um ambiente social no qual a maioria dos estudantes passa a maior parte do tempo, por ser um espaço compreendido como um lugar privilegiado para o aprendizado, não simplesmente de temática educacional irrefutável, assim como de valores e crenças, que os jovens assimilam a se confrontar e viver em sociedade, além de desenvolver o senso crítico, autoestima e segurança (BYDLOWSKI; LEFÉVRE; PEREIRA, 2016, p. 47). Diante de tal cenário propõe-se investigar as concepções da comunidade escolar em relação ao fracasso na aprendizagem, buscando assim compreender como os autores sociais da comunidade escolar instigam com os mediadores com vulnerabilidade social no recurso construtivo na escola pesquisada, utiliza-se de vários campos de conhecimentos como a práxis pedagógica (FERREIRA, 2020, p. 86), os recursos pedagógicos (SOSA; MANZUOLI, 2019).

Publicado

2023-11-20

Cómo citar

Silva, F. F. F. da, & Coutinho, D. J. G. (2023). VULNERABILIDADE SOCIAL NA ESCOLA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(10), 3607–3616. https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.12200