GESTÃO DA QUALIDADE: PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA D´OLHO (5S) DO SEBRAE EM UMA LOJA DE AUTOPEÇAS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11981Palabras clave:
Qualidade. Produtividade. Eficiência. Satisfação dos clientes.Resumen
No cenário econômico atual, a metodologia 5S ganha ainda mais importância para as empresas que visam se sobressair e aplicam o conceito de qualidade total, buscando elevar os níveis de qualidade nos produtos e serviços e consequentemente a satisfação dos seus clientes. Dentro desta perspectiva, o desejo pela eficiência e eficácia, elevam os níveis de qualidade da organização. O sucesso se uma organização é o desejo de todo empreendedor, os métodos de alcance possibilitam o diferencial nos resultados e permanência da organização no mercado. O método 5S é um exercício que tem padrões embasados na qualidade, na otimização do trabalho por meio da organização, limpeza, gerando resultados como um ambiente de trabalho mais seguro, limpo e organizado, promovendo redução de custos, aprimorando a satisfação do cliente, gerando um ambiente de trabalho mais produtivo, agradável e reduzindo perdas. O objetivo desse trabalho é verificar a viabilidade da implantação de uma ferramenta de gestão da qualidade, com enfoque na teoria do programa, D´OLHO do SEBRAE em uma empresa comercial de autopeças.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY