AVALIAÇÃO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL MEDIADO PELOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA REDE PÚBLICA DE CAUCAIA-CEARÁ DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19

Autores/as

  • Ronnielle Cabral Rolim Rede Municipal de Caucaia-CE

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i5.1190

Palabras clave:

Ensino Remoto Emergencial. COVID-19. Caucaia-CE.

Resumen

Este artigo se trata de uma análise qualitativa do processo ensino-aprendizado no período pandêmico tendo como parâmetros as dificuldades enfrentadas pelos professores, alunos e os seus responsáveis. Para coletar os dados foi utilizado um questionário eletrônico devido o distanciamento social e decretos estaduais. Também é mencionado as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia do município de Caucaia-CE através de três projetos para conectar professores e alunos, reorganizar as atividades escolares e realizar uma busca ativa dos alunos não assistidos pelos projetos em andamento para reincorporá-los ao sistema de ensino local.

Biografía del autor/a

Ronnielle Cabral Rolim, Rede Municipal de Caucaia-CE

Licenciado em Ciências pela Universidade Regional do Cariri (URCA) e Especialista em Educação Ambiental pela Universidade Regional do Cariri – URCA. Mestrando pela FACEM e formador de Ciências na Rede Municipal de Caucaia-CE. E-mail: ronnitic@gmail.com.

Publicado

2021-05-31

Cómo citar

Rolim, R. C. . (2021). AVALIAÇÃO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL MEDIADO PELOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA REDE PÚBLICA DE CAUCAIA-CEARÁ DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(5), 262–278. https://doi.org/10.51891/rease.v7i5.1190