PROPOSTA PEDAGÓGICA DO MOODLE
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i5.1187Palabras clave:
: Educação. Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Moodle.Resumen
A Educação a Distância utiliza-se da Internet, através de suas particularidades, como: a flexibilidade em relação ao tempo e ao espaço, a não necessidade de deslocamento e uma maior facilidade de comunicação entre professores e alunos. Assim, os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA) podem ser entendidos como um espaço disponível na web onde se encontram reunidos diferentes recursos tecnológicos, que tem como objetivo possibilitar a Educação à Distância, visando apoiar o ensino e a aprendizagem. Essa pesquisa teve como objetivo apresentar as concepções pedagogicas do AVA, assim como apresentar o ambiente Moodle através de suas características, interfaces e possibilidades de aprendizagem colabotrativa. Utilizou-se como metodologia uma pesquisa bibliográfica em livros e artigos científicos com autores relacionados com esta temática. Resultando na utlilização do Moodle como como um ambiente virtual de ensino e aprendizagem que tem como característica principal a integração de mais de um tipo de recurso de linguagem, como: visual, sonoro, verbal, animação, os quais podem caracterizar-se como multimodalidade, que integra novas interfaces tanto de comunicação como de linguagem.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY