EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: RELATOS E REFLEXÕES NO CENÁRIO PÓS PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11768Palabras clave:
Educação. Tecnologias. Pandemia. Desafios.Resumen
Com o agravo da pandemia de COVID-19 no país, um dos maiores desafios da educação foi a adaptação de imediato a uma realidade que não tinha previsibilidade. Todavia algumas escolas já estivessem em processo de execução com os recursos digitais de aprendizagem, nenhuma delas estava totalmente preparada para aulas completamente não presenciais. No entanto, por mais relevante que seja a educação à distância no cenário da sociedade atual, ela apresenta severas limitações e não atende a todos os jovens brasileiros de forma democrática, principalmente no que diz respeito à divergência entre ensino público e privado. A tecnologia é excessiva no mundo moderno, mas o maior desafio para escolas e educadores é conciliar educação e tecnologia. Longe vão aqueles tempos em que as escolas eram o principal meio de aprendizagem e os professores os detentores do conhecimento, atualmente, com a Internet, vivemos uma revolução do conhecimento. Este artigo tem, portanto, como objetivo analisar as características únicas da educação e da tecnologia no país, com foco nos desafios diários enfrentados por alunos e professores, e nas possibilidades que esta abordagem pode oferecer para a educação brasileira pós-pandemia melhorar o ensino e a aprendizagem, otimizando e racionalização de acordo com o equipamento disponível claro. Para responder aos desafios e oportunidades que surgiram durante este período, foi necessário um estudo detalhado da literatura e entrevistas com quatro professores de diferentes áreas de ensino para corroborar esta informação e analisar as mudanças neste período de forma concreta e precisa, e as implicações que este evento teve e continuará a ter no povo brasileiro, e o impacto positivo e negativo que haverá na vida de alunos e professores.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY