ACESSIBILIDADE ESCOLAR PARA ALUNOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA MENTAL

Autores/as

  • Maria Cristina Pinheiro da Silva
  • Elaine Gaiva Leal

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11714

Palabras clave:

Deficiência Mental. Acessibilidade. Apoio Pedagógico.

Resumen

Este artigo tem como o Tema Acessibilidade Escolar Para Alunos Portadores de Deficiência Mental, o presente trabalho é desenvolvido a partir do tema Deficiência Mental, onde no decorrer dos estudos da minha Pós Graduação, fui percebendo a vulnerabilidade que os alunos portadores de deficiência mental se encontram. O objetivo geral deste é apresentar as políticas públicas voltadas para portadores de Deficiência mental, como as escolas tem acolhido esses alunos e quais apoio pedagógicos utilizados pelos professores e a escola para proporcionar um ensino adequado para os alunos. Esta pesquisa é realizada por meio de pesquisa bibliográfica.

Biografía del autor/a

Maria Cristina Pinheiro da Silva

Licenciatura plena em Pedagogia; e Especialista em Psicopedagogia.

Elaine Gaiva Leal

Licenciatura plena em Pedagogia; e Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional.

Publicado

2023-11-08

Cómo citar

Silva, M. C. P. da, & Leal, E. G. (2023). ACESSIBILIDADE ESCOLAR PARA ALUNOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA MENTAL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(10), 1549–1558. https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11714