A RELAÇÃO DO MONITORAMENTO ELETRÔNICO DOS APENADOS E A GEOGRAFIA

Autores/as

  • Laerte de Azevedo Gasque
  • Raquel Maia Borges
  • Leonardo Espineli Crizel
  • Vagner Cunha
  • Eduardo Duarte Ribeiro
  • Eduardo Araujo Vieira

Palabras clave:

Inovação. Organização. Capacitação. Fake News. Redes Sociais. Desinformação.

Resumen

apresentamos este livro digital, uma obra que se propõe a explorar a interseção entre o monitoramento eletrônico dos apenados e a ciência geográfica. Em um mundo cada vez mais conectado e complexo, este trabalho visa lançar luz sobre a importância da geografia na compreensão e aprimoramento das práticas de monitoramento no sistema penal. Dividido em três capítulos distintos, cada um abordando aspectos específicos dessa relação, este livro promete uma análise aprofundada e reflexiva.

O primeiro capítulo, intitulado "A Monitoração", estabelece os fundamentos do monitoramento eletrônico como uma ferramenta contemporânea no sistema penal. Exploramos os propósitos, as técnicas e as implicações éticas desta prática, oferecendo uma visão abrangente das dinâmicas que envolvem a vigilância eletrônica sobre os apenados. Este capítulo serve como base para a compreensão das complexidades que se desdobram nos próximos capítulos.

O segundo capítulo mergulha nas interações específicas entre o monitoramento eletrônico e a geografia. Sob o título "A Importância do Campo Geográfico no Monitoramento", examinamos como fatores geográficos, como localização, topografia e infraestrutura, desempenham um papel crucial na eficácia e na ética do monitoramento eletrônico. Analisamos estudos de caso e considerações práticas para ilustrar como a geografia molda a implementação dessas tecnologias.

O terceiro capítulo, "Importância da Geografia em Si", amplia a perspectiva para além do monitoramento, destacando a relevância da geografia como disciplina em si. Discutimos como uma compreensão mais profunda da geografia pode enriquecer as estratégias de monitoramento, promovendo uma abordagem mais holística para o tratamento de apenados. Este capítulo inspirará a consideração não apenas da geografia como um componente instrumental, mas como uma chave para abordagens mais humanizadas no sistema penal.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Laerte de Azevedo Gasque

Pós-Graduado em Gestão Pública – FACULDADE FOCUS - PR. Pós-Graduado em Segurança Pública e Inteligência – EDUCAMINAS – MG. Pós-Graduado em Contabilidade, Perícia e Auditoria – UNOPAR - PR
• Pós-Graduado em Rio Grande do Sul: Sociedade, Política e Cultura – FURG – RS. Graduado Administração Bacharelado – Centro Universitário das Américas - FAM. Graduado em Ciências Econômicas – FURG – RS.

Raquel Maia Borges

Graduação em Serviço Social - Faculdade União Bandeirante. Licenciatura em Ciências Sociais - Faculdade Prominas. Pós-graduação em Gestão Social - Uniasselvi. Pós-graduação em Direitos Humanos e Ressocialização - Universidade Cândido Mendes. Pós-graduação em Segurança Pública-Faculdade Unina. Pós-graduação em Educação em Unidades Prisionais.

Leonardo Espineli Crizel

UCPel. Graduação em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo. IBRA: Pós-graduação em Dependência química, neurociência e aprendizagem. Pós-graduação em Direito processual e penal. Pós-graduação em Gestão de pessoas e liderança de equipes. Pós-graduação em Políticas públicas, gestão e ser. sociais

Vagner Cunha

Tecnólogo em segurança pública. Pós graduando em sistema prisional e execução penal.

Eduardo Duarte Ribeiro

Tecnólogo em Administração de Pequenas e médias Empresas - Universidade Norte do Parana.
PÓS-GRADUAÇÃO. Políticas e Gestão de segurança Pública ( IBRA). Gestão de Sistemas Prisionais ( IBRA)

Eduardo Araujo Vieira

Bacharel em Direito-Ucpel.  Gestão Hospitalar-Anhanguera. Pós-Graduação.  Segurança Pública. Gestão Prisional. Direitos humanos e ressocialização. Inteligência policial.

Publicado

2023-11-16

Cómo citar

Gasque, L. de A., Borges, R. M., Crizel, L. E., Cunha, V., Ribeiro, E. D., & Vieira, E. A. (2023). A RELAÇÃO DO MONITORAMENTO ELETRÔNICO DOS APENADOS E A GEOGRAFIA . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11–82. Recuperado a partir de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/11652

Número

Sección

E-books

Categorías