BULLYING NO CONTEXTO ESCOLAR E SUAS CONSEQUÊNCIAS PSICOLÓGICAS NA VIDA ADULTA

Autores/as

  • Alessandra Tozatto UniRedentor
  • Rayane de Sousa Silva UniRedentor

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11633

Palabras clave:

Violência. Escola. Psicologia.

Resumen

O tema Bullying aponta para um evidente problema que pode influenciar o desenvolvimento de um indivíduo causando prejuízos a longo prazo, portanto, as autoras buscaram compreender os processos de estruturação psicológica durante a infância e como o Bullying nessa fase pode influenciar na saúde mental durante a vida adulta. Considerando que a infância é o período mais importante para a formação cognitiva, vivenciar episódios de agressão e humilhação durante esse momento da vida pode resultar em danos irreversíveis. Muito se discute sobre o fenômeno na infância, mas ainda pouco se fala sobre suas consequências na vida adulta, por isso, o artigo trará informações utilizando-se de revisão literária de cunho reflexivo relacionados ao tema, artigos, livros e revistas com embasamento científico de caráter explicativo com intuitode trazer melhor entendimento sobre o conteúdo e colaboração para que futuros estudos possam ser desenvolvidos. Discutir sobre o tema torna-se fundamental para desenvolvimento no campo científico, contribui para promoção de consciência no ambiente escolar e estimula a intervenção nas instituições.

Biografía del autor/a

Alessandra Tozatto, UniRedentor

Mestre em Ensino (UFF). 

Rayane de Sousa Silva, UniRedentor

Graduanda em Psicologia pela universidade UniRedentor. 

Publicado

2023-11-04

Cómo citar

Tozatto, A., & Silva, R. de S. (2023). BULLYING NO CONTEXTO ESCOLAR E SUAS CONSEQUÊNCIAS PSICOLÓGICAS NA VIDA ADULTA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(10), 747–763. https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11633