EDUCAÇÃO – UM DESAFIO PARA O PROGRESSO SOCIAL

Autores/as

  • Raúl Diogo Jovoli Emídio Universidade Veni Creator
  • Maria Pricila Miranda dos Santos da Universidade Veni Creator

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i11.11606

Palabras clave:

Educação. Desafio. Progresso. Modernidade.

Resumen

O contexto da pós-modernidade tem sido um desafio para a Educação em função do que ele exige não só para progresso social, mas também econômico, tecnológico, cultural, etc. Neste artigo, trago reflexões partindo da história da Educação passando pelas interlinhas de figuras que deram e dão contributos válidos a Educação como um sistema. A Educação é um sistema que transforma indivíduos, famílias e sociedades. Mas para tal é imperativo que ela assuma a sua real função, não ignorando as devidas ferramentas adequadas a cada contexto. O progresso social e outros que estão ligados ao homem, estão indiscutivelmente condicionados a qualidade da Educação que cada País, nação ou povo adota. Sem educação não há progresso. Sem progresso não há inovação. Sem inovação o homem continua primitivo.

Biografía del autor/a

Raúl Diogo Jovoli Emídio, Universidade Veni Creator

Mestrando do Programa de Pós-graduação em Ciências da Educação da Universidade Veni Creator, Veni Creator, Christian University, United States-EUA.

Maria Pricila Miranda dos Santos, da Universidade Veni Creator

Docente do Programa de Pós-graduação em Ciências da Educação. Veni Creator, Christian University, United States-EUA.

Publicado

2023-12-06

Cómo citar

Emídio, R. D. J., & Santos, M. P. M. dos. (2023). EDUCAÇÃO – UM DESAFIO PARA O PROGRESSO SOCIAL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(11), 1330–1343. https://doi.org/10.51891/rease.v9i11.11606