BRINCAR, DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11566Palabras clave:
Aprendizagem. Brincadeira. Desenvolvimento infantil. PsicomotricidadeResumen
A brincadeira desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e na aprendizagem infantil, permitindo que as crianças explorem seus corpos, interajam com o mundo ao seu redor e desenvolvam habilidades motoras e cognitivas essenciais. Este ensaio teórico destaca a importância do brincar, abordando como as atividades lúdicas e os brinquedos contribuem para o desenvolvimento psicomotor e a aquisição de conhecimento. O texto oferece definições sobre o brincar e os processos de desenvolvimento infantil, servindo como base para profissionais da educação e saúde que desejam utilizar o jogo como uma ferramenta para estimular o crescimento psicomotor e a aprendizagem em contextos educacionais para crianças.
Descargas
Publicado
2023-10-24
Cómo citar
Silva, E. M. de M. P. da, Silva Filho, M. F. da, & Valle, S. S. (2023). BRINCAR, DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(9), 3548–3563. https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11566
Número
Sección
Artigos
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY