A INSERÇÃO DO PSICÓLOGO NAS ESCOLAS PÚBLICAS BRASILEIRAS: UMA COMPREENSÃO DA EFETIVAÇÃO DA LEI 13.935/2019
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11462Palabras clave:
Psicologia escolar. Atuação do psicólogo. Rede pública.Resumen
O presente artigo apresenta a importância do trabalho do psicólogo no ambiente escolar, descrevendo o histórico da inserção dessa profissão nesse contexto. Além disso, discute sobre o papel do profissional de psicologia nos desafios contemporâneos dos espaços formais de ensino no Brasil, desta maneira, apresentando um campo para mediar o desenvolvimento do ser humano. A metodologia do presente trabalho se dá por meio de uma revisão de literatura narrativa, através de artigos, periódicos e revistas de conteúdo científico, os quais foram acessados através de bases de dados, a saber: Scientific Eletronic Library (SCIELO), Google Acadêmico e Periódicos Eletrônicos em Psicologia (PEPSIC). Espera-se que este estudo tenha colaborado com informações que enriqueçam o debate e o estudo sobre os conhecimentos técnicos da psicologia escolar, e seus desafios, especialmente num cenário marcado pela admissão do psicólogo na rede pública de Educação, através da Lei nº 13.935/2019, cooperando com novos saberes para as entidades científicas e profissionais da Psicologia.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY