A IMPORTÂNCIA DAS AÇÕES EDUCATIVAS DA ENFERMAGEM NA PROMOÇÃO DE INFORMAÇÕES SOBRE O AUTOCONHECIMENTO DAS MULHERES SOBRE O CICLO MENSTRUAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11442Palabras clave:
Ciclo menstrual. Processo Educativo. Saúde da Mulher.Resumen
O ciclo menstrual e os métodos de percepção de fertilidade são ainda pouco discutidos, tanto em círculos sociais como acadêmicos. Poucas teorias embasam esse período na saúde reprodutiva da mulher sob as vertentes e seu impacto no cotidiano de vida. Este artigo tem como finalidade compreender as questões fisiológicas da mulher acerca do autoconhecimento do ciclo menstrual e seus impactos no que tange ao cotidiano e qualidade de vida, na tentativa de compreender a importância de saber e entender o funcionamento do seu próprio corpo. Justifica-se a pesquisa pela necessidade de estudos sobre o processo educativo de enfermagem inerente à saúde da mulher quanto ao conhecimento de seu próprio corpo e fases de vida, incluindo o ciclo reprodutivo. A proposta é promover o conhecimento através do enfermeiro na tentativa de salientar questões básicas e fisiológicas do corpo feminino, e aplicar o conhecimento com base em seus conhecimentos científicos, para gerar o autoconhecimento. O estudo será baseado em uma pesquisa acerca da importância dos profissionais de enfermagem estarem atuando numa perspectiva de educação em saúde na promoção de ações educativas direcionadas a levar informações às mulheres sobre o autoconhecimento acerca do ciclo menstrual.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY