A INTERDISCIPLINARIDADE COMO ESTRATÉGIA PARA FAVORECER AS MÚLTIPLAS APRENDIZAGENS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11287Palabras clave:
Interdisciplinaridade. Disciplina. Professor.Resumen
A interdisciplinaridade constitui uma valiosa metodologia de ensino que visa a integração das disciplinas de forma que um conteúdo possa ser aprendido e ensinado de diferentes maneiras a partir da integração das disciplinas. Por meio da interdisciplinaridade o aluno adquire maior compreensão do objeto ensinado com mais fluência e propriedade. Dessa forma, introduzir a interdisciplinaridade no dia a dia no contexto escolar com certeza irá contribuir para um desenvolvimento de forma integral do aluno, que por sua vez encontrará significado e prazer nas atividades diárias e torna-se sujeito ativo e participativo no processo de construção do conhecimento e autonomia.
Descargas
Publicado
2023-10-05
Cómo citar
Santana, M. Q. da S., Vieira, U. F., & Santos, M. P. M. dos. (2023). A INTERDISCIPLINARIDADE COMO ESTRATÉGIA PARA FAVORECER AS MÚLTIPLAS APRENDIZAGENS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(9), 833–845. https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11287
Número
Sección
Artigos
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY