A INTERDISCIPLINARIDADE COMO ESTRATÉGIA PARA FAVORECER AS MÚLTIPLAS APRENDIZAGENS

Autores/as

  • Marleide Quaresma da Silva Santana Veni Creator Christian University
  • Umberlândia Fernandes Vieira Veni Creator Christian University
  • Maria Pricila Miranda dos Santos Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11287

Palabras clave:

Interdisciplinaridade. Disciplina. Professor.

Resumen

A interdisciplinaridade constitui uma valiosa metodologia de ensino que visa a integração das disciplinas de forma que um conteúdo possa ser aprendido e ensinado de diferentes maneiras a partir da integração das disciplinas.  Por meio da interdisciplinaridade o aluno adquire maior compreensão do objeto ensinado com mais fluência e propriedade. Dessa forma, introduzir a interdisciplinaridade no dia a dia no contexto escolar com certeza irá contribuir para um desenvolvimento de forma integral do aluno, que por sua vez encontrará significado e prazer nas atividades diárias e torna-se sujeito ativo e participativo no processo de construção do conhecimento e autonomia.

Biografía del autor/a

Marleide Quaresma da Silva Santana, Veni Creator Christian University

Mestranda em Ciências da educação pela Veni Creator Christian University Graduada em Pedagogia pela UFCG, pós-graduada em Psicopedagogia Institucional pela FIP, e em Educação Inclusiva pela Faculdade São Francisco, professora do Ensino Fundamental.

Umberlândia Fernandes Vieira, Veni Creator Christian University

Mestranda em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University, Graduada em Pedagogia pela FCR, pós-graduada em Educação Inclusiva pela Faculdade São Francisco, professora do ensino fundamental.

Maria Pricila Miranda dos Santos, Veni Creator Christian University

Doutora em Geografia pela UFPE.  Professora da pós-graduação (mestrado e doutorado) em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University.

Publicado

2023-10-05

Cómo citar

Santana, M. Q. da S., Vieira, U. F., & Santos, M. P. M. dos. (2023). A INTERDISCIPLINARIDADE COMO ESTRATÉGIA PARA FAVORECER AS MÚLTIPLAS APRENDIZAGENS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(9), 833–845. https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11287