O DESAFIO DA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO AOS ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS COM DEFICIÊNCIA NA APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11279Palabras clave:
Alunos. Alfabetizar. Interdisciplinaridade. Professores.Resumen
Este trabalho de pesquisa faz uma abordagem sobre o desafio de ensinar aos alunos especiais com deficiência na aprendizagem, por perceber que um número significante deles sequer é alfabetizado, e destaca os principais fatores que corroboram para esse déficit no ensino. Defende a interdisciplinaridade como uma metodologia transformadora e, portanto, importante instrumento para subsidiar os professores no ato de alfabetizar e/ou letrar os educandos, visto que deseja sua autonomia. Discorre sobre possíveis soluções às nossas inquietações, tendo como respaldo pesquisas bibliográficas, e entrevistas com profissionais da educação e ligados a ela. Ao final das pesquisas, constata que o desafio no processo de ensinar aos alunos com necessidades especiais com deficiência na aprendizagem é bem maior do que o esperado, pois envolve várias instâncias, mas que é preciso continuar tentando para atingir os nossos objetivos: alfabetizar e formar cidadãos autônomos.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY