EXPLORANDO A REALIDADE VIRTUAL COM ÓCULOS CARDBOARD COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO NO MUNICIPIO DE LÁBREA

Autores/as

  • Francisco Flores Nazário Universidade do Estado do Amazonas
  • Adriano de Souza Malagueta Universidade do Estado do Amazonas
  • Josué Arruda Cavalcante Universidade do Estado do Amazonas
  • João da Matta Libório Filho Universidade do Estado do Amazonas

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11175

Palabras clave:

Realidade virtual 1. Óculos Google Cardboard 2. História 3. Didática 4.

Resumen

A utilização dos óculos Google Cardboard como ferramenta didática para aulas de história visa proporcionar aos alunos uma experiência imersiva e interativa que busca facilitar uma aprendizagem significativa e envolvente. Esses dispositivos de realidade virtual fáceis de usar permitem que os alunos viajem virtualmente para diferentes épocas e lugares, vivenciando eventos históricos de forma mais próxima e autêntica. A experiência virtual proporcionada pelos óculos desperta o interesse e a curiosidade dos alunos, promovendo o pensamento crítico e uma conexão emocional com o conteúdo histórico. Através desta abordagem inovadora, uma aprendizagem mais dinâmica e relevante pode ser criada, mudando a forma como a história é ensinada.

Biografía del autor/a

Francisco Flores Nazário, Universidade do Estado do Amazonas

Universidade do Estado do Amazonas, Brasil. 

Adriano de Souza Malagueta, Universidade do Estado do Amazonas

Universidade do Estado do Amazonas, Brasil. 

Josué Arruda Cavalcante, Universidade do Estado do Amazonas

Universidade do Estado do Amazonas, Brasil. 

João da Matta Libório Filho, Universidade do Estado do Amazonas

Universidade do Estado do Amazonas, Brasil. 

Publicado

2023-10-03

Cómo citar

Nazário, F. F., Malagueta, A. de S., Cavalcante, J. A., & Libório Filho, J. da M. (2023). EXPLORANDO A REALIDADE VIRTUAL COM ÓCULOS CARDBOARD COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE HISTÓRIA NO ENSINO MÉDIO NO MUNICIPIO DE LÁBREA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(9), 429–443. https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11175