ALÉM DOS LIVROS: DESVENDANDO O FUTURO DA EDUCAÇÃO COM REALIDADE AUMENTADA E VIRTUAL NO DISCIPLINA DE BIOLOGIA

Autores/as

  • Charles Conceição da Silva Universidade Federal do Amazonas - UFAM
  • João da Mata Liborio Filho Universidade Federal do Estado do Amazonas - UFAM
  • Letícia Maria de Moraes Pinheiro Universidade do Estado do Amazonas -UEA
  • Antônia Laícha de Oliveira Apurinã Universidade do Estado do Amazonas - UEA

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.11071

Palabras clave:

Realidade Virtual. Realidade Aumentada. Biologia.

Resumen

Um estudo na região amazônica investigou o impacto das tecnologias de realidade aumentada e virtual no ensino médio. Alunos usaram óculos de realidade virtual e aplicativos de realidade aumentada para aprender sobre células animais e vegetais em aulas de biologia. Os resultados revelaram maior interesse, motivação e compreensão dos alunos, promovendo uma educação mais inclusiva e engajadora. As tecnologias demonstraram ser efetivas para melhorar a didática dos professores e despertar o interesse dos alunos pelos conteúdos. Essas ferramentas foram reconhecidas como alternativas efetivas para melhorar o ensino e aprendizado, incentivando os educadores a explorá-las como recursos pedagógicos enriquecedores.

Biografía del autor/a

Charles Conceição da Silva, Universidade Federal do Amazonas - UFAM

Formado em Licenciatura em Ciências Agrárias - Universidade Federal do Amazonas - (UFAM) e Acadêmico do curso de Licenciatura em Computação - Universidade do Estado do Amazonas - (UEA). 

João da Mata Liborio Filho, Universidade Federal do Estado do Amazonas - UFAM

Doutorado em Informática, Universidade Federal do Estado do Amazonas - UFAM. 

Letícia Maria de Moraes Pinheiro, Universidade do Estado do Amazonas -UEA

Acadêmica do curso de Licenciatura em Computação - Universidade do Estado do Amazonas - (UEA).

Antônia Laícha de Oliveira Apurinã, Universidade do Estado do Amazonas - UEA

Acadêmica do curso de Licenciatura em Computação - Universidade do Estado do Amazonas - (UEA). 

Publicado

2023-09-25

Cómo citar

Silva, C. C. da, Liborio Filho, J. da M., Pinheiro, L. M. de M., & Apurinã, A. L. de O. (2023). ALÉM DOS LIVROS: DESVENDANDO O FUTURO DA EDUCAÇÃO COM REALIDADE AUMENTADA E VIRTUAL NO DISCIPLINA DE BIOLOGIA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(8), 2520–2543. https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.11071