ALÉM DOS LIVROS: DESVENDANDO O FUTURO DA EDUCAÇÃO COM REALIDADE AUMENTADA E VIRTUAL NO DISCIPLINA DE BIOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.11071Palabras clave:
Realidade Virtual. Realidade Aumentada. Biologia.Resumen
Um estudo na região amazônica investigou o impacto das tecnologias de realidade aumentada e virtual no ensino médio. Alunos usaram óculos de realidade virtual e aplicativos de realidade aumentada para aprender sobre células animais e vegetais em aulas de biologia. Os resultados revelaram maior interesse, motivação e compreensão dos alunos, promovendo uma educação mais inclusiva e engajadora. As tecnologias demonstraram ser efetivas para melhorar a didática dos professores e despertar o interesse dos alunos pelos conteúdos. Essas ferramentas foram reconhecidas como alternativas efetivas para melhorar o ensino e aprendizado, incentivando os educadores a explorá-las como recursos pedagógicos enriquecedores.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY