A INFLUÊNCIA DA BRINQUEDOTECA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores/as

  • Mônica Waléria Nunes de Almeida Unicesumar

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.11056

Palabras clave:

Educação Infantil. Brinquedoteca. Desenvolvimento cognitivo. Socialização. Recurso pedagógico.

Resumen

A brinquedoteca é um espaço educativo destinado às crianças na Educação Infantil, com o objetivo de promover o desenvolvimento cognitivo e social de forma lúdica e prazerosa. Nesse ambiente, as crianças podem explorar diferentes materiais e brinquedos, desenvolver a criatividade e imaginação, praticar a socialização e aprender de forma mais autônoma e autêntica. A brinquedoteca é um importante recurso pedagógico que pode ser utilizado por professores para complementar e enriquecer o processo de ensino-aprendizagem nas primeiras etapas da escolarização. Para que a brinquedoteca seja efetiva, é fundamental que haja um ambiente seguro e acolhedor e que os professores e funcionários estejam engajados em estimular a participação e interação das crianças com os brinquedos e atividades disponíveis.

Biografía del autor/a

Mônica Waléria Nunes de Almeida, Unicesumar

Pós-Graduada em Neuroaprendigem pela Faculdade Unicesumar.

Publicado

2023-09-22

Cómo citar

Almeida, M. W. N. de. (2023). A INFLUÊNCIA DA BRINQUEDOTECA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(8), 2400–2409. https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.11056