AVANÇOS TECNOLÓGICOS E EDUCAÇÃO: IMPACTOS E TRANSFORMAÇÕES

Autores/as

  • Mardonio Ginane Veni Creator Christian University
  • Telma Lúcia de Azevedo Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.11043

Palabras clave:

Ensino inclusivo e transformador

Resumen

O referido trabalho tem como objetivo analisar os principais desafios e dificuldades encontrados em relação à Educação Remota e a inclusão da tecnologia no cotidiano dos profissionais. Para uma compreensão aprofundada dos impactos da Educação Remota, recorremos à perspectiva dos próprios protagonistas do processo: os professores. Através de entrevistas com dois docentes, foi possível identificar e analisar os principais desafios e dificuldades enfrentadas por eles, durante o ensino remoto, bem como a valorização das tecnologias na promoção de uma aprendizagem mais eficaz e significativa. Espera-se, que este estudo contribua para o debate sobre o papel das tecnologias educacionais e seus impactos, bem como favoreça a reflexão e a busca de novos horizontes para um ensino mais inclusivo, eficaz e transformadora.

Biografía del autor/a

Mardonio Ginane, Veni Creator Christian University

Mestrando em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University; Pós-graduado em Gestão Pública, Auditoria e Controladoria pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Pós-graduado em Direito Administrativo e Gestão Pública pela Universidade Potiguar; Pós-graduado em Dependência Química pela Faculdade Santo Augusto - RS;  Graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA; Graduado em Direito pela Faculdade Integrada de Patos PB. 

Telma Lúcia de Azevedo, Veni Creator Christian University

Mestranda em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University. Pós-graduada em Docência da Educação Infantil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú, UVA. 

 

Publicado

2023-09-21

Cómo citar

Ginane, M., & Azevedo, T. L. de. (2023). AVANÇOS TECNOLÓGICOS E EDUCAÇÃO: IMPACTOS E TRANSFORMAÇÕES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(8), 2191–2206. https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.11043