A INCLUSÃO ESCOLAR E A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA

Autores/as

  • Everaldo da Silva Santana Universidade Estadual Vale do Acaraú
  • Diógenes José Gusmão Coutinho

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.10841

Palabras clave:

Família. Educação inclusiva. Inclusão.

Resumen

O tema em questão aborda a relevância do papel da família das pessoas com deficiência, cuja função é promover o debate com o intuito de remeter as pessoas à condição de apoio no percurso do processo educativo, numa cooperação unindo família e escola, buscando a consolidação das potencialidades, especificamente em ambiente escolar no processo de ensino e aprendizagem, garantindo o desempenho integral das pessoas inclusas. O objetivo em destaque desse artigo é buscar a associação entre família e escola, instigando o desenvolvimento do aluno com necessidades educativas especiais, tal como resgatar a autoestima e autonomia.

Biografía del autor/a

Everaldo da Silva Santana, Universidade Estadual Vale do Acaraú

Acadêmica: Licenciatura Plena em Matemática / Licenciatura Plena em Física Universidade Estadual Vale do Acaraú.   

Diógenes José Gusmão Coutinho

Orientador.

Publicado

2023-09-05

Cómo citar

Santana, E. da S., & Coutinho, D. J. G. (2023). A INCLUSÃO ESCOLAR E A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(8), 515–518. https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.10841

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