O TRABALHO COM O GÊNERO CONTO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.10839Palabras clave:
Literatura infantil. Conto de fadas. Contação de história. Ensino-aprendizagem.Resumen
O presente artigo tem por objetivo contribuir para a discussão acerca da importância do trabalho com o gênero textual conto e a contação de histórias nos anos iniciais do ensino fundamental. Para isso, a partir de um trabalho bibliográfico, trazemos o conceito de gênero conto e a contação de como estratégia fundamental no contexto do processo de ensino-aprendizagem, apresentando maneiras de se utilizar a técnica corporal e oral para aprimorar a contação de história e, com isso, incentivar a prática e o hábito da leitura nos educandos. Concluímos que os contos de fadas podem e devem ser utilizados para além de um momento prazeroso, levando no decorrer do desenvolvimento da criança para uma vida adulta experiências culturais e lições de vida.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY