A INDISCIPLINA NO CONTEXTO ESCOLAR

Autores/as

  • Antônio Laércio Nunes da Silva Veni Creator Christian University
  • Maria Pricila Miranda dos Santos Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10818

Palabras clave:

Agressividade. Educação Infantil. Violência.

Resumen

A educação pode propiciar oportunidades de desenvolvimento intelectual e desenvolvimento socioeconômico de indivíduos saudáveis de corpo e de alma, ou seja, emocionalmente equilibrados. A sociedade atual vive a era do conhecimento, onde o ensino e a formação tomam uma importância nunca antes experimentada na história da civilização, pois o mercado de trabalho, cada vez mais, exige profissionais capazes e dotados de competências. A educação formal procura formar cidadãos críticos, criativos e especializados em aprender para enfrentarem uma realidade social em constantes transformações devido à grande velocidade com que as informações circulam, provocando um conhecimento em desenvolvimento em meio a um mundo globalizado conduzido pelas novas tecnologias da informação e da comunicação. O objetivo geral dessa pesquisa é investigar sobre as causas e as consequências da indisciplina escolar e ações para minimizá-la. Conclui-se que a prática pedagógica deve estar alicerçada na pesquisa orientada pela razão nos significados que se apresenta na vida educativa. Assim estará respondendo aos anseios da sociedade tão diversificada em suas áreas.

Biografía del autor/a

Antônio Laércio Nunes da Silva, Veni Creator Christian University

Mestrando em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University. 

Maria Pricila Miranda dos Santos, Veni Creator Christian University

Doutorado em Geografia pela UFPE - Professora da pós-graduação Mestrado e Doutorado em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University. 

Publicado

2023-08-30

Cómo citar

Silva, A. L. N. da, & Santos, M. P. M. dos. (2023). A INDISCIPLINA NO CONTEXTO ESCOLAR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(7), 1960–1970. https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10818