A INDISCIPLINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores/as

  • Alinice dos Santos Lara da Silva Faculdade das Águas Emendadas - FAE
  • Claudia Dias Barbosa Universidade de Cuiabá – UNIC
  • Jeane Laura de Almeida Flores Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais – IESMIG
  • Luciana Peres Farias Gomide
  • Lucilene Regina dos Santos Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologia
  • Maria Mazarelo do Nascimento Faculdade do Vale Elvira Dayrell
  • Raianne Bruna da Silva Rocha Universidade Pitágoras UNOPAR – ANHANGUERA

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10804

Palabras clave:

Educação. Tendências Liberais. Educadores.

Resumen

A educação brasileira tem sido marcado pelas tendências liberais, pelo menos nos últimos cinquente e cinco anos. A sociedade como um todo, especialmente os educadores, deseja uma disciplina ativa e educada, caracterizada pelo respeito, pela responsabilidade, pela valorização do conhecimento, pela comunicação, pela participação, pelo desenvolvimento do caráter e da cidadania. E começa em casa, onde os pais, que devem transmitir conhecimentos ao filho, são os primeiros modelos para os filhos.

Biografía del autor/a

Alinice dos Santos Lara da Silva, Faculdade das Águas Emendadas - FAE

Graduada em Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil – ULBRA, Especialista em Educação Infantil e Especial pela Faculdade das Águas Emendadas - FAE.

Claudia Dias Barbosa, Universidade de Cuiabá – UNIC

Graduada em Pedagogia pela Universidade de Cuiabá – UNIC.

Jeane Laura de Almeida Flores, Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais – IESMIG

Graduada em Pedagogia pela Faculdades Integradas de Várzea Grande – FIAVEC, Especialista em Educação Infantil pelo Instituto de Ensino Superior de Minas Gerais – IESMIG.

Luciana Peres Farias Gomide

Graduada em Pedagogia, Especialista em Língua Portuguesa e Língua Espanhola.

Lucilene Regina dos Santos, Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologia

Graduada em Pedagogia pela UNIC – Universidade de Cuiabá, Especialista em Educação Infantil e Letramento pela Faculdade INVEST de Ciências e Tecnologia.

Maria Mazarelo do Nascimento, Faculdade do Vale Elvira Dayrell

Graduada em Pedagogia pela Universidade Pitágoras Unopar, Especialista em Educação Infantil – Anos Iniciais e Psicopedagogia pela Faculdade do Vale Elvira Dayrell.

Raianne Bruna da Silva Rocha, Universidade Pitágoras UNOPAR – ANHANGUERA

Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário de Maringá – UNICESUMAR, Especialista em Educação Infantil pela Universidade Pitágoras UNOPAR – ANHANGUERA.

Publicado

2023-08-28

Cómo citar

Silva, A. dos S. L. da, Barbosa, C. D., Flores, J. L. de A., Gomide, L. P. F., Santos, L. R. dos, Nascimento, M. M. do, & Rocha, R. B. da S. (2023). A INDISCIPLINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(7), 1710–1715. https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10804