TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: E OS REFLEXOS NA SOCIEDADE BRASILEIRA

Autores/as

  • Lilian Alves da Silva Veni Creator Christian University
  • Maria Pricila Miranda dos Santos Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10762

Palabras clave:

Tecnologias. Aprendizagem. Educação.

Resumen

O referido trabalho tem como objetivo mostrar que antes da tecnologia o professor era o propagador de conhecimentos, uma figura vista como o conhecedor dos saberes, onde os educandos deviam obediência, sem questionamentos. Na atualidade o cenário mudou com os avanços das tecnologias o educador passa a ser um incentivador de aprendizagem proporcionando a troca de saberes. Com isso os avanços tecnológicos abriram novos caminhos para educação, onde o educador é fundamental no processo de ensino-aprendizagem devido a sua capacidade de modificar e criar situações diferentes para o desenvolvimento dos seus alunos. Por isso, cada nova ferramenta impactou em novos processos de aprendizagem, principalmente porque é possível ter acesso a um novo conteúdo em qualquer lugar, pois a maioria dos estudantes tem acesso à internet através de aparelhos de celulares, notebook, tablet entre outros. Em se tratando de Educação é importante frisar que é dentro do âmbito escolar que alunos desenvolvem suas habilidades e por isso, esse ambiente deve oferecer novas metodologias para que os discentes evoluam e aprimorem seus conhecimentos.

Biografía del autor/a

Lilian Alves da Silva, Veni Creator Christian University

Pós-graduação "Lato Sensu", nível Especialização, em Administração educacional com habilitação em coordenação, orientação e gestão escolar, pela FACESTA. 

Maria Pricila Miranda dos Santos, Veni Creator Christian University

Doutorado em Geografia pela UFPE. Professora da Pós-graduação. Mestrado em Ciências da educação pela Veni Creator Christian University. 

Publicado

2023-08-24

Cómo citar

Silva, L. A. da, & Santos, M. P. M. dos. (2023). TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: E OS REFLEXOS NA SOCIEDADE BRASILEIRA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(7), 1492–1499. https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10762