UM OLHAR SOBRE O ENSINO NORMAL MÉDIO EM UMA EREM DE PERNAMBUCO

Autores/as

  • Pociano Pedro Antonio de Oliveira
  • Diógenes José Gusmão Coutinho Universidade Federal de Pernambuco- UFPE

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10609

Palabras clave:

Formação de professores. Modalidade normal. Escolha profissional.

Resumen

Neste artigo procuramos abordar quais fatores que levaram os alunos a cursar e concluir o Ensino Normal Médio. Buscamos fazer um aprofundamento teórico dialogando para verificar a concepção dos discentes com relação á valorização da profissão docente? O que levam os alunos a se matricularem e concluírem o ensino Normal Médio e não exercerem a profissão docente? Portanto, essa problematização nos faz refletir a situação em que os nossos professores vivem, é por isso que muitos não apresentam a vontade de realizar o sonho de ser um professor atuante e seguir em outras áreas, até por causa da má remuneração, que desanima o aluno do ensino normal médio em quere exercer a profissão. Escolhemos como campo de pesquisa Escola de Referência em Ensino Médio Manoel Bacelar no município de Riacho das Almas, Pernambuco, foi utilizada uma pesquisa básica, caráter descritiva e de natureza qualiquantitativa.

Biografía del autor/a

Pociano Pedro Antonio de Oliveira

Mestrando em Ciências da Educação.

Diógenes José Gusmão Coutinho, Universidade Federal de Pernambuco- UFPE

Orientador.

Publicado

2023-08-03

Cómo citar

Oliveira, P. P. A. de, & Coutinho, D. J. G. (2023). UM OLHAR SOBRE O ENSINO NORMAL MÉDIO EM UMA EREM DE PERNAMBUCO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(7), 295–304. https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10609