UM OLHAR SOBRE O ENSINO NORMAL MÉDIO EM UMA EREM DE PERNAMBUCO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10609Palabras clave:
Formação de professores. Modalidade normal. Escolha profissional.Resumen
Neste artigo procuramos abordar quais fatores que levaram os alunos a cursar e concluir o Ensino Normal Médio. Buscamos fazer um aprofundamento teórico dialogando para verificar a concepção dos discentes com relação á valorização da profissão docente? O que levam os alunos a se matricularem e concluírem o ensino Normal Médio e não exercerem a profissão docente? Portanto, essa problematização nos faz refletir a situação em que os nossos professores vivem, é por isso que muitos não apresentam a vontade de realizar o sonho de ser um professor atuante e seguir em outras áreas, até por causa da má remuneração, que desanima o aluno do ensino normal médio em quere exercer a profissão. Escolhemos como campo de pesquisa Escola de Referência em Ensino Médio Manoel Bacelar no município de Riacho das Almas, Pernambuco, foi utilizada uma pesquisa básica, caráter descritiva e de natureza qualiquantitativa.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY