DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: A IMPORTÂNCIA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10606Palabras clave:
Políticas Públicas. Dificuldade de Aprendizagem. Inclusão.Resumen
A Constituição Federal de 1988 estabelece que a educação é um direito garantido a todos. Nesse sentido, vê-se o desafio de efetivar os direitos dos alunos com dificuldades de aprendizagem. Os tópicos deste estudo relacionam-se com as dificuldades de aprendizagem e a integração das escolas, na prática docente, e o contexto mais geral de sua integração em atividades apoiadas pela política educacional pública, incluindo links para a legislação da Lei de Diretrizes e Fundamentos da Educação Nacional. Considerando que as dificuldades de aprendizagem têm se tornado um desafio cada vez mais comum e frequente nas instituições de ensino brasileiras. O estudo foi realizado por meio de um estudo bibliográfico, apresentando as ideias de diversos autores que atuam na área da educação para entender questões fundamentais sobre a aprendizagem, discutindo suas causas e consequências, entendendo a importância das políticas públicas inclusivas e o papel dos professores nesse processo. A pesquisa mostra que, para desenvolver práticas inclusivas na educação geral, é necessário entender as políticas públicas e o que dificulta o aprendizado dos alunos.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY