EDUCAÇÃO INFANTIL PÓS-PANDEMIA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10564Palabras clave:
Educação. Desafios. Oportunidades.Resumen
A pandemia do coronavírus (COVID-19) causou um impacto significativo em todos os aspectos da sociedade, incluindo a educação. A educação infantil foi particularmente afetada, com escolas fechadas, atividades suspensas e a necessidade de adaptação ao ensino remoto. Agora, com a retomada gradual das atividades presenciais, é essencial discutir os desafios e oportunidades da educação infantil pós-pandemia, visando garantir um desenvolvimento adequado das crianças nessa faixa etária. É importante que educadores, pais, governos e a sociedade como um todo trabalhem em conjunto para enfrentar esses desafios e aproveitar as oportunidades para aprimorar a educação infantil no cenário pós-pandemia. O foco deve estar no bem-estar e desenvolvimento integral das crianças, garantindo que elas tenham as ferramentas necessárias para se tornarem adultos saudáveis, felizes e bem-preparados para o futuro. O objetivo deste trabalho é apresentar os desafios enfrentados na educação infantil pós-pandemia e apontar as oportunidades surgidas através do uso das tecnologias na educação infantil. A metodologia utilizada no desenvolvimento deste projeto foi uma pesquisa bibliográfica e documental, descritiva e qualitativa, onde não houve limitação devido a vasta literatura em torno do referido tema escolhido. Estima-se que este estudo possa contribuir com o trabalho dos especialistas em educação infantil, para atuarem nas mais diversas adversidades.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY