EDUCAÇÃO INFANTIL PÓS-PANDEMIA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES

Autores/as

  • Roberta Morais da Silva Christian Business School

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10564

Palabras clave:

Educação. Desafios. Oportunidades.

Resumen

A pandemia do coronavírus (COVID-19) causou um impacto significativo em todos os aspectos da sociedade, incluindo a educação. A educação infantil foi particularmente afetada, com escolas fechadas, atividades suspensas e a necessidade de adaptação ao ensino remoto. Agora, com a retomada gradual das atividades presenciais, é essencial discutir os desafios e oportunidades da educação infantil pós-pandemia, visando garantir um desenvolvimento adequado das crianças nessa faixa etária. É importante que educadores, pais, governos e a sociedade como um todo trabalhem em conjunto para enfrentar esses desafios e aproveitar as oportunidades para aprimorar a educação infantil no cenário pós-pandemia. O foco deve estar no bem-estar e desenvolvimento integral das crianças, garantindo que elas tenham as ferramentas necessárias para se tornarem adultos saudáveis, felizes e bem-preparados para o futuro. O objetivo deste trabalho é apresentar os desafios enfrentados na educação infantil pós-pandemia e apontar as oportunidades surgidas através do uso das tecnologias na educação infantil. A metodologia utilizada no desenvolvimento deste projeto foi uma pesquisa bibliográfica e documental, descritiva e qualitativa, onde não houve limitação devido a vasta literatura em torno do referido tema escolhido. Estima-se que este estudo possa contribuir com o trabalho dos especialistas em educação infantil, para atuarem nas mais diversas adversidades.

Biografía del autor/a

Roberta Morais da Silva, Christian Business School

Graduada em Bacharelado em Administração Pública pela Universidade Estadual da Paraíba e em Ciências Contábeis pela Universidade Cruzeiro do Sul, especialista em MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades pela UNINTER, especialista em Pesquisa Avançada em Educação pela faculdade Alpha, Mestrado em Ciências da Educação pela Christian Business School com reconhecimento pela UNIMES.

Publicado

2023-08-07

Cómo citar

Silva, R. M. da. (2023). EDUCAÇÃO INFANTIL PÓS-PANDEMIA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(7), 378–390. https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10564