SIMBOLISMO DO EROTISMO CONTEMPORÂNEO

Autores/as

  • Marília Isabela de Oliveira Maciel Cursino Faculdade de Ciências humanas- ESUDA
  • Célia Maria Adriano dos Santos Faculdade de Ciências humanas- ESUDA
  • Eronildo Bezerra de Andrade Faculdade de ciências humanas- ESUDA
  • Nathalya Cristina Ladislau Guilherme Faculdade de Ciências Humanas- ESUDA

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i6.10442

Palabras clave:

Simbolismo. Erotismo. Contemporaneidade.

Resumen

O presente trabalho é de cunho qualitativo e quantitativo, pois se refere a explanação e análise dos dados de uma pesquisa, fundamentada em trabalhos bibliográficos já apresentados a comunidade acadêmica. Tendo como pretensão contribuir com a comunidade acadêmica a uma inclinação e reflexão na temática abordada: simbolismo do erotismo contemporâneo. Sendo realizada em marcador temporal, o início da pandemia; realizado com o objetivo geral: compreender através das percepções e olhares o erotismo simbólico contemporâneo no contexto cultural brasileiro; e os objetivos específicos: investigar até que ponto os principais rompimentos culturais e avanços sociais ao simbolismo erótico variam de acordo com o gênero; analisar através das percepções e olhares brasileiro a relação entre raízes culturais e simbolismo erótico.

Biografía del autor/a

Marília Isabela de Oliveira Maciel Cursino, Faculdade de Ciências humanas- ESUDA

Especializada em Avaliação Psicológica pela Faculdade Frassinetti do Recife – FAFIRE. Graduada em psicologia pela Faculdade de Ciências Humanas, ESUDA. Formada em Recursos Humanos, pela Faculdade de Comunicação, Tecnologia e Turismo de Olinda- FACOTTUR. 

Célia Maria Adriano dos Santos, Faculdade de Ciências humanas- ESUDA

Pós-graduada em Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica e do ensino pela Faculdade de Ciências humanas Esuda, graduada em Psicologia na Faculdade de Ciências humanas ESUDA, graduada em Tecnologia da saúde e segurança no trabalho pela Universidade. Maurício de Nassau, bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade de Olinda de Pernambuco. Serviços prestados na Área de Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica com atenção a crianças, adolescentes e adultos com transtornos neurológicos do desenvolvimento e saúde mental. 

Eronildo Bezerra de Andrade, Faculdade de ciências humanas- ESUDA

Graduação em psicologia na Faculdade de ciências humanas, especialização em neuropsicologia pela faculdade ESUDA. NBA em terapia cognitiva comportamental pela faculdade esuda Faculdade de ciências humanas. Psicólogo clínico. 

Nathalya Cristina Ladislau Guilherme, Faculdade de Ciências Humanas- ESUDA

Pós-graduada em Transtorno do Espectro Autista (TEA), pela instituição (IBRA) Faculdade de educação à distância em Brasília. Graduada em psicologia pela Faculdade de Ciências Humanas- ESUDA. Psicóloga clínica. Discente do programa de formação em psicanálise pela GESCLIP.

Publicado

2023-07-18

Cómo citar

Cursino, M. I. de O. M., Santos, C. M. A. dos, Andrade, E. B. de, & Guilherme, N. C. L. (2023). SIMBOLISMO DO EROTISMO CONTEMPORÂNEO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(6), 2675–2684. https://doi.org/10.51891/rease.v9i6.10442