LITERATURA INFANTIL E SUA CONTRIBUIÇÃO NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO SOCIOEMOCIONAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.10225Palabras clave:
Literatura Infantil. Desenvolvimento infantil. Cognitivo. Socioemocional.Resumen
Esta pesquisa de cunho bibliográfico procurou aclarar sobre a literatura infantil e sua contribuição no desenvolvimento cognitivo e socioemocional. A mesma abordou sobre o surgimento e as implicações trazidas junto ao processo de desenvolvimento do contexto histórico da literatura para o público infantil. Bem como, mostrou que esse processo foi lento e de difícil acesso ao público geral e popular, sendo por muito tempo, reservado somente ás classes sociais privilegiadas. A mudança ocorreu devido as demandas sociais e educacionais da sociedade. Aclarou ainda sobre a importância da escola e do professor na promoção e incentivo à literatura, desde o início da vida acadêmica da criança. Este trabalho também abordou os principais aspectos na abordagem e metodologias pedagógicas que o professor, peça essencial nesse processo, pode utilizar em sua prática pedagógica, assim, como os mais diversos e modernos recursos pedagógicos disponíveis.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY