PLAY AS A PEDAGOGICAL TOOL IN THE INTERVENTION OF LEARNING DIFFICULTIES

Authors

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v11i8.20804

Keywords:

Play. Apprenticeship. Pedagogical. Intervention

Abstract

O presente artigo tem como objetivo de ocasionar como recurso pedagógico o lúdico, que vem contribuindo para o desenvolvimento intelectual da criança. Nos dias atuais, a tecnologia avança de forma acelerada em diversos setores inclusive na educação. Por esse motivo as atividades que envolvem a ludicidade não podem ficar esquecidas e relegadas a segundo plano, no cotidiano da criança cabe salientar que a tecnologia é também uma ferramenta bastante gratificante para as crianças desde que aja um responsável para orienta-la onde o mesmo tem oportunidade de participar de jogos e brincadeiras pedagógicas. O ponto relevante da pesquisa se caracteriza no lúdico como recurso facilitador na aquisição de um recurso fundamental para os educadores no ensino-aprendizagem na educação infantil.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Elielson Martins da Silva, UNINTER

Pós-graduação em Metodologia do ensino de matemática pelo Centro Universitário Internacional-UNINTER. 

Fernanda Karine Glória dos Anjos, UFPE

Mestra em Ensino de Biologia (UFPE). 

Diogenes José Gusmão Coutinho, UFPE

Doutor em Biologia pela UFPE. Christian Business School.

Published

2025-08-22

How to Cite

Silva, E. M. da, Anjos, F. K. G. dos, & Coutinho, D. J. G. (2025). PLAY AS A PEDAGOGICAL TOOL IN THE INTERVENTION OF LEARNING DIFFICULTIES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(8), 2561–2571. https://doi.org/10.51891/rease.v11i8.20804