AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO IFAL/CAMPUS PIRANHAS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13658Keywords:
Teacher Training. Teaching Physics. Experience report.Abstract
Este artigo apresenta um relato de experiências vivenciadas no programa institucional de bolsa de iniciação à docência- PIBID, desenvolvidas entre novembro de 2022 a abril de 2024, no Instituto Federal de Alagoas – IFAL, Campus Piranhas, com discentes do Curso de Licenciatura em Física. As atividades descritas neste relato permitem uma reflexão sobre as contribuições do PIBID para a formação docente, além de apresentar um pouco do contexto em que se encontra o ensino de Física no Brasil. Exploramos as atividades desenvolvidas durante essa jornada que envolvem produção acadêmica, planejamento de aula, elaboração de experimentos e as contribuições dos nossos supervisores. Busca-se de algum modo contribuir para que outros estudantes considerem participar do PIBID, reconhecendo suas contribuições no processo de aprendizagem do futuro docente.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
Categories
License
Atribuição CC BY