PERSPECTIVAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO: O ESTADO DA ARTE NO PERÍODO DE (2013-2023)
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i1.12924Keywords:
Ensino de matemática;Ensino Médio;Educação especial;Inclusão;Estado da arte.Abstract
Ao investigar pesquisas e práticas educacionais recentes, buscamos identificar não apenas avanços, mas também os desafios superados e novas perspectivas que possam contribuir de maneira significativa para o futuro do ensino inclusivo, sob a ótica da Educação Inclusiva. Este artigo visa realizar uma análise das tendências da última década no ensino de matemática para alunos portadores de necessidades especiais no ensino médio, abrangendo o período de 2013 a 2023. A abordagem metodológica deste estudo centra-se numa pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo. De acordo com a pesquisa realizada na BDTD, foram selecionadas oito dissertações de mestrado que compuseram as discussões deste estudo. Considera-se que houve um grande silenciamento de pesquisas sobre as temáticas da educação especial, haja vista que 87,5% das pesquisas encontradas abordam somente a relação entre o ensino de matemática e a deficiência visual.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
Categories
License
Atribuição CC BY