A CRIANÇA EM EMÍLIA REGGIO: SUAS CARACTERÍSTICAS E O SEU PAPEL NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores/as

  • Cleusa Feniman da  Silva Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT
  • Neusa Feniman Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10719

Palabras clave:

Criança. Educação infantil. Processo de aprendizagem.

Resumen

A abordagem educacional de Emília Reggio, originária da cidade italiana de Reggio Emília, valoriza a criança como protagonista ativa e criativa no processo de aprendizagem. Este artigo tem como objetivo explorar as características da criança na perspectiva de Emília Reggio e discutir o seu lugar e importância na educação infantil.

Biografía del autor/a

Cleusa Feniman da  Silva, Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT

Graduada em pedagoga pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, Especialista em Docência na educação infantil pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT.

Neusa Feniman, Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, Especialista em Educação Infantil pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT.

Publicado

2023-08-17

Cómo citar

Silva,C.F.da , & Feniman, N. (2023). A CRIANÇA EM EMÍLIA REGGIO: SUAS CARACTERÍSTICAS E O SEU PAPEL NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(7), 1084–1086. https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10719