LIDERANÇA COMPARTILHADA E FORMAÇÃO DOCENTE: UMA REVISÃO SISTÊMICA DA LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i4.9331Palavras-chave:
Docente. Formação inicial e permanente. Liderança. Liderança Compartilhada.Resumo
Nas instituições educacionais a liderança possui destaque, pois influencia intencionalmente ou não, os atores que transitam neste espaço. Portanto, neste tempo de mudanças constantes o desenvolvimento de competências e habilidades para liderança tornou-se um imperativo. Incentivar os atores da escola para melhoria dos processos de ensino e aprendizagem, novas estratégias e estabelecimento do espaço para aprendizagens e compartilhamento de boas práticas aponta para liderança compartilhada, onde todos são envolvidos, líderes instituídos ou não, à participação. A formação inicial e permanente, então, desenha-se como aliada potente em todo processo, sendo de responsabilidade das escolas e profissionais. Pesquisadores nacionais e internacionais iluminam a reflexão e construção deste artigo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY