A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA NA ESCOLA

Autores

  • Célia Ferreira de Souza Faculdade de Tecnologia Equipe Darwin - FTED
  • Eliane Ribeiro Alves Faculdade de Educação São Luis
  • Joanirdes Domingas da Silva Freitas Faculdades Integradas de Cuiabá-FIC

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i3.8994

Palavras-chave:

Família. Escola. Aprendizagem.

Resumo

Vivemos hoje em uma sociedade onde a família esta posta de diferentes modelos, mães que assumem sozinhas a responsabilidade da casa bem como os pais que também assumem sozinhos este papel e ainda avós que contribuem para a formação da criança mesmo com a ausência de pai ou mãe. Neste trabalho estaremos abordando o tema: à importância da família, na formação da criança na escola, que são fatores primordiais para a reconstrução de uma sociedade menos violenta, onde todos podem contribuir sem atribuir um culpado para os equívocos existentes na sociedade.

Biografia do Autor

Célia Ferreira de Souza, Faculdade de Tecnologia Equipe Darwin - FTED

Especialista em Educação Infantil, Alfabetização e Letramento. Ano 2016. Promovida pela Faculdade de Tecnologia Equipe Darwin. Licenciatura em Pedagogia ano 2010. Promovida pela Faculdade Universidade de Cuiabá – UNIC.

Eliane Ribeiro Alves, Faculdade de Educação São Luis

Especialista em Educação Ambiental — promovida pela Faculdade de Educação São Luis, 2019. Especialista em Educação Infantil — promovida pela Faculdade de Educação São Luís. Licenciatura em Ciências Biológicas — Promovida pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) 2018. Licenciatura em Pedagogia-Promovida pela Instituto Federal de Mato grosso (IFMT) 2023. 

Joanirdes Domingas da Silva Freitas, Faculdades Integradas de Cuiabá-FIC

Especialista em Educação Infantil e Especial. Ano 2012. Promovida pela Faculdades Integradas de Cuiabá-FIC. Licenciatura em Letras. Ano 2007. Promovida pela Faculdade Centro Universitário de Várzea Grande UNIVAG / Licenciatura em Pedagogia. Ano 2021. Promovida pela Universidade Federal de Mato Grosso. 

Downloads

Publicado

2023-04-03

Como Citar

Souza, C. F. de ., Alves, E. R. ., & Freitas, J. D. da S. . (2023). A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA NA ESCOLA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(3), 1715–1737. https://doi.org/10.51891/rease.v9i3.8994