ADOÇÃO MULTIPARENTAL E SEUS IMPACTOS

Autores

  • Katilsa Aguirre Chaves Leite Centro Universitário São Lucas
  • André Luiz de Oliveira Brum Centro Universitário São Lucas

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i3.8910

Palavras-chave:

Direito. Família. Adoção.

Resumo

Esse artigo buscou analisar a adoção multiparental e seus impactos, cujo campo jurídico informa que a criança e ao adolescente possuem direito a convivência familiar, não ocasionando dúvidas sobre as possíveis responsabilidades. Como procedimentos metodológicos realizou-se uma pesquisa bibliográfica na temática estudada e uma pesquisa exploratória com seus respectivos temas jurídicos que retrata o tema abordado, através da busca de jurisprudências e normas reguladoras do Direito brasileiro. Como resultado, os aspectos relativos a alguns efeitos do registro de adoção multiparental, pode garantir a autenticidade da filiação, bem como o reconhecimento da multiplicidade de vínculos. Conclui-se que mesmo com a possibilidade da adoção multiparental, ainda existe um extenso caminho para percorrer, sendo possivelmente próximo da realidade social com o direito, assumindo assim, na prática, o caráter de igualdade com os demais núcleos familiares.

Biografia do Autor

Katilsa Aguirre Chaves Leite, Centro Universitário São Lucas

Bacharel em Direito- Centro Universitário São Lucas - Porto Velho/Rondônia.  

André Luiz de Oliveira Brum, Centro Universitário São Lucas

Professor orientador do curso de Direito- Centro Universitário São Lucas - Porto Velho/Rondônia. Mestre em Psicologia (Universidade Federal de Rondônia). Doutorando em Direito. 

Downloads

Publicado

2023-03-31

Como Citar

Leite, K. A. C. ., & Brum, A. L. de O. . (2023). ADOÇÃO MULTIPARENTAL E SEUS IMPACTOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(3), 1002–1019. https://doi.org/10.51891/rease.v9i3.8910