VIRGINIA WOOLF: INFÂNCIA E FORMAÇÃO ESTÉTICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i3.8905Palavras-chave:
Infância. Formação Estética. Virgínia Woolf. Gênero.Resumo
O artigo intitulado Virginia Woolf: Infância e Formação estética, possui como escopo problematizar na obra literária Três Guinéus de 1938 da escritora inglesa Virgínia Woolf a elaboração artística de Woolf no que tange a infância, a imaginação e a formação estética. As relações de gênero apresentadas por Virgínia no que se refere a educação das mulheres e a importância delas terem acesso ao conhecimento como possibilidade de evitar a catástrofe e à violência. Bem como, identificar a arte como possibilidade transfiguradora da existência, quando ela é acessada pelo viés do saber que possibilita que a ficção se apresente como uma forma de vida elaborada.
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Publicado
2023-03-31
Como Citar
Silva, C. V. ., Sá Júnior, A. R. de ., & Stapazzoli Junior, F. M. . (2023). VIRGINIA WOOLF: INFÂNCIA E FORMAÇÃO ESTÉTICA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(3), 932–945. https://doi.org/10.51891/rease.v9i3.8905
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Artigos
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