O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM E INCLUSÃO SOCIAL

Autores

  • Katianne Jamilia Oliveira Nunes Universidade Estadual do Ceará -UECE

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i3.8897

Palavras-chave:

Programa Mais Educação. Inclusão Social. Vulnerabilidade Social.

Resumo

Este artigo faz uma breve apresentação do programa mais educação enquanto política pública de inclusão social de jovens e adolescentes, considerando os aspectos relevantes na permanência de crianças no contra turno escolar como oferta de escola em tempo integral. analisa-se a importância do projeto na melhoria da qualidade do  ensino, bem como na inclusão destes alunos em atividades constantes do programa como forma de minimizar os baixos índices educacionais das escolas, especialmente aquelas que se encontram em locais de vulnerabilidade social.  a metodologia do trabalho foi uma revisão bibliográfica, na medida em que se buscou referenciais teóricos em autores diversos que tratam da temática em estudo.

Biografia do Autor

Katianne Jamilia Oliveira Nunes, Universidade Estadual do Ceará -UECE

Mestre Universidade Estadual do Ceará -UECE.

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Publicado

2023-03-31

Como Citar

Nunes, K. J. O. . (2023). O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM E INCLUSÃO SOCIAL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(3), 738–746. https://doi.org/10.51891/rease.v9i3.8897