DEMITIMOS O FOTÓGRAFO? UMA DISCUSSÃO A PROPÓSITO DO ADVENTO DOS SMARTPHONES E DAS SELFIES

Autores

  • Fábio d’Abadia de Sousa Universidade Federal do Tocantins- UFT
  • Francisco Baptista Gil Universidade do Algarve- Portugal

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7538

Palavras-chave:

Fotógrafo. Poeta. Selfie.

Resumo

Eles são os profissionais que trouxeram a eternidade para nossas vidas. Com suas câmeras e químicos insalubres e um bom conhecimento sobre o aproveitamento da luz, eles fizeram com que as nossas feições únicas ficassem registadas para os séculos vindouros. No entanto, agora, com o advento da fotografia digital nos smartphones e a moda do selfie, parece que a sua função ficou meio esquecida. Será? É uma resposta a esta pergunta o que provoca a discussão que fazemos neste texto.

Biografia do Autor

Fábio d’Abadia de Sousa, Universidade Federal do Tocantins- UFT

Professor Adjunto da Universidade Federal do Tocantins, Brasil. Doutorado em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás, Brasil (2009). Tem experiência na área de Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: fotojornalismo, imagem, fotografia e literatura. 

Francisco Baptista Gil, Universidade do Algarve- Portugal

Professor Adjunto da Universidade do Algarve, Portugal. Doutorado em Educação Artística pela Universidade de Sevilha, Espanha (2006). Tem experiência na área da Comunicação Visual. 

Downloads

Publicado

2022-11-30

Como Citar

Sousa, F. d’Abadia de ., & Gil, F. B. (2022). DEMITIMOS O FOTÓGRAFO? UMA DISCUSSÃO A PROPÓSITO DO ADVENTO DOS SMARTPHONES E DAS SELFIES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(11), 15–24. https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7538