EFICÁCIA DOS NUTRICOSMÉTICOS NO REJUVENESCIMENTO CUTÂNEO

Autores

  • Emily Macedo dos Santos Universidade Salvador UNIFACS.
  • Joisy Alves Brito da Silva Universidade Salvador UNIFACS
  • Luana do Nascimento Montalvão Universidade Salvador UNIFACS
  • Cristiane Metzker Santana de Oliveira Universidade Salvador UNIFACS

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i10.7337

Palavras-chave:

Nutricosméticos. Envelhecimento. Rejuvenescimento.

Resumo

Esse artigo buscou Avaliar a eficácia dos nutricosméticos no combate ao envelhecimento cutâneo. Refere- se a uma pesquisa que se caracteriza uma revisão integrativa estruturada através de publicações e artigos entre os anos de 2011 e 2022 nos idiomas predominantemente português e inglês. Foram utilizadas as bases de dados: Scientific Electronic Library Online (SCIELO), PubMed, e publicações encontradas no mecanismo de busca do Google Acadêmico e empregada as seguintes palavras-chave: Nutricosméticos, envelhecimento e rejuvenescimento. O rejuvenescimento cutâneo está diretamente ligado e associado a uma alimentação saudável, uso de cosméticos transdérmico bem como a suplementação de nutricosméticos para reposição e obtenção de ativos capazes de prevenir e controlar os sinais de envelhecimento bem como o combate aos radicais livres que é apontado como o principal vilão, salientamos que o tratamento é individualizado e sua indicação terapêutica deve ser abordada por profissionais qualificados. Por fim fica evidente a eficácia do uso de nutricosméticos ao tratamento de controle e prevenção ao combate do envelhecimento em associação a mudança no estilo de vida favorecendo o rejuvenescimento cutâneo.

Biografia do Autor

Emily Macedo dos Santos, Universidade Salvador UNIFACS.

Graduanda em Farmácia, Instituição Universidade Salvador UNIFACS.

Joisy Alves Brito da Silva, Universidade Salvador UNIFACS

Graduanda em Farmácia, Instituição Universidade Salvador UNIFACS.

Luana do Nascimento Montalvão, Universidade Salvador UNIFACS

Graduanda em Farmácia, Instituição Universidade Salvador UNIFACS. 

Cristiane Metzker Santana de Oliveira, Universidade Salvador UNIFACS

Farmacêutica pela Universidade Federal da Bahia, Mestre em Ciência Farmacêutica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Docente na Universidade Salvador (UNIFACS).

Downloads

Publicado

09/11/2022

Como Citar

Santos, E. M. dos ., Silva, J. A. B. da ., Montalvão, L. do N. ., & Oliveira, C. M. S. de . (2022). EFICÁCIA DOS NUTRICOSMÉTICOS NO REJUVENESCIMENTO CUTÂNEO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(10), 3989–4000. https://doi.org/10.51891/rease.v8i10.7337

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>